domingo, 7 de agosto de 2011

Domingo de arrumação!!

Olá amigas queridas!!!


Domingão até que rendeu...
Geralmente aproveito pra descansar no domingo pra começar bem a semana, mas hoje não teve jeito.. tinha que fazer algumas arrumações..
Marceneiro logo vai entregar meu querido e esperado armário novo, então tinha que dar um jeito no quarto de bagunça pra caber o outro, já que ele ainda tá bem novinho, só é pequeno e minhas roupas ficam parecendo sardinha enlatada..rsrsrs

Tive que mexer na zoninha do ateliê pra poder caber o bonito...
Eis que fuçando nas minhas queridas caixinhas, achei um guardado de muuuuitos anos!!
Meo Deoos!!!! nem lembrava mais disso, mas foi legal..voltei no tempo e lembrei que bem pequena já gostava de artesanato. 

Apurrinhava minha mamys até ela me inscrever em todos os cursinhos, de preferência 0800 que tinha em São Bernardo do Campo, lá onde eu nasci...nossa, como eu amava!!

Nem imaginava que essa paixão ia se tornar tão intensa quando eu crescesse..e de lá pra cá já fiz tanta coisa que até já perdi as contas...
Aos poucos vou achando minhas fotos antigas e mostrando aqui pra vocês...

Amigas....foi por aqui que tudo começou...

Meu primeiro paninho.. onde aprendi a bordar, fazer biquinho de crochê...
Aprendi vários tipos de bordado, desde o mais simples até uns mais complicados...

Eu tinha 10 anos qdo fiz esse cursinho...Nossa, como eu gostaria de encontrar essa professora D.Helena.
Já se passaram 25 anos, será que ela ainda dá aula ? A escola chamava-se CIP - Centro de Iniciação Profissional. Já se passaram tantos anos, com certeza nem a escola existe mais..

 Um dos meus primeiros bordados ponto cruz (mais bonitinho né) pq os feios nem guardei...hahaha

Aqui eu tava aprendendo a fazer o avesso perfeito...
Dá um trabalhão, mas o resultado vale a pena!

Minha caixinha de linhas de bordado.
Essa não é tão velha assim, mas ainda assim faz uns 15 anos que tenho. Faz tempo que não bordo ponto cruz, hj não tenho mais paciência para coisinhas milimétricas, mas ainda uso as linhas pra fazer os caseados dos meus patch apliquês..
Essa caixinha de metal é uma reliquia, tá até enferrujadinha nas laterais, mas amooo a bunitinha!!
Nela que eu guardava os apetrechos de bordado!!
Amo latinhas e caixinhas, sou viciada..as vezes nem tem nada dentro..é só pra eu ficar olhando mesmo! 
hehehe

Espero que tenham gostado!!
Tenham uma semana abençoada e de muita paz!!!

Valeria



5 comentários:

  1. Menina que bordadinho mais lindo esse, caprichosa desde pequena.
    Obrigada pela dica da costura, vou fazer como você falou, começar costurando a mão, só vou ter que providenciar agulhas e linhas já que não tenho nada!
    Bom começo de semana, cheio de Deus no seu coração.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Olha eu amei seus bordados, e eu apanhei pra aprender fazer o avesso perfeito mas realmente faz toda diferença no trabalho né, eu estou precisando arrumar as minha linhas tb tá uma bagunça sóKKKKKKK!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria, tudo bem com voce?

    Gostei muito de tudo que voce nos mostrou.

    Voce leva jeito desde pequena, seu mostruário de
    pontos está uma graça, voce é muito organizada,dá
    até gosto ver as tuas linhas.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Olá Valéria, entrei no seu blog porque indicava no meu painel que o seu havia visitado o meu. Entrei e fiquei! Mas fiquei super feliz ao ver o meu blog no cantinho do seu como "coisas cutes". Obrigada. Depois volto com mais tempo para nos conhecer melhor.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Que legal Valéria. Seus bordados, os pontinhos de crochê estão muito bonitos. Quem me dera eu ter aprendido jovem assim como você aprendeu, e olha que minha mãe fazia tudo perfeito: costura, bordado, crochê, tricô, cozinha, mas eu quiz ser diferente dela, e não aproveitei o conhecimento dela. Ah, se eu soubesse que hoje em dia tudo isso iria se tornar uma paixão.

    ResponderExcluir

Olá !!!!!
Que delícia ter você por aqui...Se me deixar um comentário ficarei muitíssimo feliz!!!!....Sua presença aqui ilumina meu dia!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...